Polícia Militar do DF escolhe empresa para novo concurso

16/01/2017 23h34 - Atualizado em 17/01/2017 22h47

A Polícia Militar do Distrito Federal divulgou a contratação de uma empresa para organizar concurso com 2.024 vagas. A partir de outubro estarão disponíveis 500 oportunidades para soldado combatente, 6 para músico e 18 para soldado especialista corneteiro. Os demais 1,5 mil aprovados terão seus cadastros em um cadastro de reserva para soldados combatentes e chamados a substituir os profissionais transferidos para funções administrativas e operacionais da PM.

Depois da seleção da empresa, é feito um edital e, posteriormente, divulgado preço e data para as inscrições dos interessados. O processo seletivo terá seis etapas. A primeira fase inclui prova objetiva e redação, aplicadas a todos os candidatos.

Em seguida, há teste de aptidão física, avaliação de exames médicos, psicológicos, investigação da vida pregressa e social do candidato e por fim, para os inscritos na vaga de especialista será aplicada prova prática instrumental de música.

De acordo com o Diário Oficial, espera-se que pelos menos 28 mil candidatos se inscrevam para o concurso, com base na média de processos seletivos anteriores para cargos de nível superior em órgãos da Segurança Pública do DF.

As empresas interessadas devem enviar propostas de preço e declaração de capacidade técnica para realização do concurso do dia 18 até 25 de janeiro para a Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro da PMDF. A sessão pública para abertura das propostas está marcada para 30 de janeiro às 14h. Somente a primeira classificada, que apresente menor preço de inscrição com melhor oferta dos serviços, será chamada para a realização da seleção.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br