Empreendedoras criam grupo empreendedor

08/05/2017 18h54 - Atualizado em 14/05/2017 23h21

Com o desemprego cada vez mais frequente e uma baixa significativa nas vendas de vários setores, mulheres de Sumaré (SP) uniram-se, criando um grupo de empreendedoras. Atualmente, já são pelo menos 50 participantes, que oferecem os mais diversos serviços e compartilham os mesmos clientes.

Em seis meses elas tiveram um aumento geral nas vendas do grupo chega a 70%. A idealizadora da grupo, Kézia Chaves, conta que a ideia é unir mães que morem no mesmo bairro e que ofereçam algum tipo de serviço ou comércio.

-Foi maravilhoso, porque hoje nós temos uma grande rede de apoio e nós conseguimos atender esse bairro todo-, comemora.

Sucesso na indicação

O grupo, que teve início há seis meses, funciona com indicações: uma mãe indica o trabalho da outra e, aos poucos, os clientes vão sendo fidelizados.

-Com certeza que várias mães estão passando pela mesma situação que a gente há seis meses atrás e que querem empreender. Então, a imagem que a gente quer deixar é essa, de que é possível-, acredita Cláudia Novaes, mentora do grupo.

Áreas de atuação

O grupo abrange várias as áreas: desde a cabeleireira Alessandra Lima, que tem o próprio salão há mais de dez anos; a fotógrafa Sara Coutinho, que leva a filha caçula nos ensaios; e a confeiteira Elisandra Brait, que abandonou a carreira de administradora para se dedicar aos doces.

-Muitos grupos devem ser formados. Principalmente as mulheres, têm uma força, um potencial muito grande, e acham que às vezes, sendo donas de casa ou mães, não têm essa oportunidade. Mas têm!- , aconselha Elisandra.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br