Polícia da PB prende 19 suspeitos que aprovaram 400 pessoas

08/05/2017 18h54 - Atualizado em 23/05/2017 10h12

A polícia prendeu 19 pessoas neste fim de semana suspeitas de fraudar concursos públicos na Paraíba e em outros estados do nordeste, segundo a Delegacia de Defraudações de João Pessoa informou neste domingo (7). Segundo as investigações, mais de 400 pessoas foram beneficiadas pelo esquema através do pagamento de R$ 18 milhões à quadrilha durante os últimos dez anos.

Os dois irmãos apontados pela Polícia Civil como líderes da quadrilha suspeita de fraudar pelo menos 40 concursos públicos em seis estados do Nordeste acumulam, juntos, 29 aprovações em concursos.

As fraudes miravam concursos nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí. A venda do "serviço" tinha um valor de cerca de 10 vezes o valor do vencimento inicial da vaga pleiteada pelo concurseiro.

Conforme informado pelo delegado titular de Defraudações na capital, Lucas Sá, entre os concursos que podem ter sido fraudados estão três de guardas municipais, um mínimo seis de prefeituras no litoral e interior, um de Câmara Municipal, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Mas, ainda de acordo com a polícia, a lista ainda mostra outros concursos municipais, estaduais e federais.

As investigações tiveram início três meses atrás, alimentadas na Operação Gabarito, que ocorreu neste fim de semana e que culminou nas prisões.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br