05/07/2018 11h34 - Atualizado em 09/08/2018 08h47

Correios

Ajuste de Estatuto não altera contratações por Concurso

A expectativa é que seja aprovada a seleção para agente de correios, de nível médio, nas atividades de carteiro e operador de triagem.

Rumores sobre a privatização dos Correios têm gerado discussões entre sindicalistas e parlamentares nos últimos meses. Contudo, na terça-feira, 3, os Correios fizeram a divulgação do seu estatuto, com detalhes ajustados, em Assembleia Geral Extraordinária. Ainda com os debates sobre modificações na estatal, o procedimento de Concurso para admitir servidores permanece.

O Estatuto Social da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) teve algumas modificações em sua estrutura. A documentação teve publicação nesta terça, 3, em Diário Oficial da União.

Conforme o estatuto, em relação ao capítulo que age em tratamento do quadro de servidores da empresa, o Concurso Público para admitir servidores nos Correios, de maneira efetiva, segue com validade na companhia.

Dessa forma, somente podem ter o contrato, sob regime da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), aqueles que tiverem aprovação em Concursos Públicos procedidos pelos Correios.

O estatuto dos Correios também faz a confirmação de que os cargos gerenciais e técnicos, no ambiente estadual, terão o exercício exclusivo de empregados do quadro de servidores da ECT.

As últimas atitudes da empresa e a ausência de Concursos Públicos vêm causando impactos sobre o atendimento dos Correios à sociedade. Em grande parte das cidades do Brasil, as encomendas atrasam ou nem chegam a ter a entrega.

Na data de 26 de junho, servidores fizeram a reivindicação de que o governo precisa fazer aportes de recursos nos Correios para o fortalecimento da estatal. Muitos fizeram a afirmação em audiência de que a companhia só não irá efetuar demissões neste ano, em virtude da lei eleitoral que não permite.

Para as funções de carteiro e operador de transbordo, o último Concurso ocorreu em 2011. Sem o aval para o Concurso, os Correios fizeram o anúncio de uma média de 2mil oportunidades, em 2016.

Os cargos disponíveis teriam destino ao agente de correios, de ensino médio, nos exercícios de carteiro e operador de triagem. Todas as 144 oportunidades para o Rio de Janeiro seriam para carteiro.

Além do Estado do Rio, as oportunidades seriam também para São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. No geral, são setenta e dois meses aguardando um edital dos Correios.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Nossa equipe de professores desenvolveu um CD-ROM contendo apostilas digitais e audioaulas para concursos públicos. O interessante é que você só pagará após recebê-lo pelos correios. Por R$ 49,90. A devolução será aceita até 7 dias do recebimento. Faça seu pedido no formulário abaixo:

Solicite seu CD-ROM no formulário abaixo:

Nome Completo:
Cep:
Endereço:
N° da Residência:
Bairro:
Cidade:
Estado:
E-mail:

CONTINUE LENDO...
Digite seu e-mail para continuar lendo esta notícia:
* E-mail:

Copie esta notícia e cole em seu site ou blog, citando a fonte:
https://www.concursos.com.br

Trabalhe conosco = Nível Médio = R$ 3.300,00

Vídeo-Aula de Português - Para Concursos, Vestibulares e ENEM

© Copyright 2014 - 2018 Concursos.com.br