França oferece vaga para ficar, literalmente, de pernas para o ar

05/04/2017 22h12 - Atualizado em 30/04/2017 13h56

O Instituto de Medicina e Fisiologia Espacial da França anunciou novas 24 oportunidades para homens jovens e saudáveis ficarem literalmente de pernas para o ar durante dois meses. A retribuição será de - 16 mil, ou cerca de R$ 52,7 mil.

O intuito da pesquisa é avaliar os efeitos antioxidades e antiinflamatórios de um complemento alimentar que pode ser usado para os astronautas que estão voltando à Terra.

Depois de duas semanas de testes iniciais, eles deverão ficar durante esses dois meses na cama, com a cabeça mais baixa que as pernas, sem colocar os pés no chão.

Durante esses 60 dias, os voluntários ficarão num ambiente que reproduz a microgravidade, que é o estado de quase ausência de peso.

Lá mesmo sobre a cama eles vão comer, se lavar e realizar suas necessidades. Depois, serão feitas mais duas semanas de testes.

Para se inscrever, é necessário ser saudável e ativo, com idade entre 20 e 45 anos, não-fumante, sem alergias ou restrições alimentares, e com um índice de massa corporal entre 22 e 27.

O coordenador do estudo informou à imprensa local que os candidatos podem passar por pressão baixa e vertigem e ter seu sistema imunológico enfraquecido.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br