A Caixa Econômica Federal (CEF) bem que tentou, mas não conseguiu. O banco pretendia cassar, por meio de mandado de segurança, a liminar que suspendeu, por tempo indeterminado, o prazo de validade dos concursos 2014 de técnico bancário (nível médio) e engenheiro e médico do trabalho (ambos do superior), mas não obteve sucesso. Isto porque o desembargador José Leone Cordeiro Leite, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, manteve a decisão válida.
A liminar determinando que a validade de ambas as seleções (que encerrariam no último mês de junho, depois de prorrogadas) continuem em vigor foi fruto de uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em janeiro, pela juíza Roberta de Melo Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região e da 6ª Vara do Trabalho de Brasília. A medida foi tomada para que a Caixa chamasse mais aprovados desses dois concursos, já que há quase 30 mil aprovados aguardando convocação até hoje (29.689). Nessa liminar, a estatal também está proibida de abrir novos certames exclusividade para cadastro de reserva, como ocorre ultimamente, e também de estipular um número ínfimo de vagas.
Publicidade
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Menos de 8% dos 33 mil classificados no concurso 2014 de técnico bancário, que mobilizou mais de um milhão de candidatos, foram contratados. Até o momento, foram chamados 2.501 técnicos bancários em todo o país, sendo 2.299 em ampla concorrência (AC) e 202 deficientes (PCD). Já especificamente no Rio de Janeiro, no macropolo capital houve 176 chamados até agora, sendo 167 AC e nove PCDs. E no interior do estado, foram 78, sendo 73 para as vagas gerais e cinco deficientes. E no macropolo RJ/SP (Tecnologia da Informação), foram dez gerais e um PCD hoje. As informações, atualizadas, são do site da Caixa.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.