Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Após nova lei, convocações podem ocorrer no Concurso DPE-AP

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O governador do estado do Amapá, Waldez Góes, sancionou na última segunda-feira (01) uma lei complementar que cria mais dez cargos de defensor público de 2° categoria, sendo assim, mais candidatos aprovados no concurso da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) serão convocados. O concurso ofertou 40 vagas em caráter imediato e mais formação de cadastro de reservas para o cargo de defensor.

No entanto, com a nova lei, serão convocados mais dez aprovados no concurso, isso irá ocorrer durante o período de validade do concurso que será de dois anos, prorrogável por período igual. A lei do Poder Executivo estadual institui a carreira de defensor público que passa a ser compostos por dez defensores da categoria especial, dez servidores de 1ª categoria e 50 de 2ª categoria, esse cargo possui 40 servidores que foram empossados em março deste ano.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

Os convocados que tomaram posse no mês de março foram divididos por todas as comarcas do estado, porém, o número de servidores foi considerado insuficiente para atender a demanda, por conta disso, foram nomeados mais dez defensores.

Diogo Grunho, defensor-geral da DPE-AP, disse que os candidatos devem acompanhar o site da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e o Diário Oficial do Estado (DOE) para ficarem sabendo de todos os estágios do concurso.

A medida está sendo realizada com o objetivo de garantir mais profissionais no interior do estado e garantir também um melhor atendimento em Santana e Macapá, o salário de defensor é de R$13 mil.

Para ser aprovado no concurso DPE-AP, os candidatos tiveram que passar por quatro etapas de avaliação, sendo a primeira a prova objetiva, que foi composta por 100 questões na área de Direito, a segunda prova foi prática, a terceira foi a prova oral e a quarta e última foi a avaliação de títulos.

Segundo a Fundação Carlos Chagas, banca organizadora, foram registradas 2.895 inscrições, sendo que para concorrer foi exigida formação em Direito e o mínimo de dois anos de experiência em atividades jurídicas.

Entre em contato pelo WhatsApp (31) 98964-5774 para receber 1 milhão de questões em PDF gratuitamente.

Seja avisado pelo whatsapp sobre novos concursos em sua cidade. Clique aqui para ser avisado pelo whatsapp!

Link de inscrição do concurso

Edital do concurso

Baixe agora o PDF 5.000 Questões do concurso pelo whatsapp.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Apostila Concursos:
www.editorasolucao.com.br

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br