Os resultados provisórios das avaliações objetivas do Concurso TJ-AM tiveram publicação na terça-feira, 5. Os pontos e resoluções, posteriormente a avaliação de recursos estão disponíveis a serem consultados individualmente pela página do Cebraspe, banca organizadora.
As avaliações objetivas, de teor classificatório e eliminatório, tiveram a primeira fase do Concurso com 160 oportunidades para o Tribunal de Justiça do Amazonas. Essa aplicação aconteceu na data de 13 de outubro. Dos 68mil inscritos para assistente e analista judiciário, uma média de 20% estiveram ausentes.
Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.
Aqueles que não estão de acordo com os pontos obtidos na prova objetiva podem interpor recursos a contar a data de 6 de novembro. A ficha estará disponível a ser preenchida no site do Cebraspe até 7 de novembro.
O concorrente precisa ser claro, objetivo e ter consistência em seus argumentos ao contestar. Depois da avaliação de recursos, o resultado final das avaliações objetivas e chamada para análise biopsicossocial estão agendadas para 12 de novembro.
Nessa data, há também a publicação das justificativas de alteração/anulação de resolução oficial preliminar das provas objetivas. Conforme o edital, para ter a aprovação nessa fase para a função de ensino médio, haverá a necessidade de ter, pelo menos, 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 18 em Conhecimentos Específicos.
Já para o emprego de ensino superior, a classificação ocorrerá por meio de, no mínimo, 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 24 em Específicos. Só quem tiver habilitação à analista judiciário ainda terá submissão à prova de títulos.
O presidente da comissão do concurso TJ-AM, desembargador Ari Moutinho, trouxe sua presença em locais de avaliação na data de 13 de outubro. O intuito foi realizar a conferência do andamento de aplicação e garantia de transparência e lisura no processo.
“Tivemos um número muito expressivo de candidatos inscritos, o que demandou a organização de uma grande estrutura para a realização das provas e estamos muito satisfeitos com o andamento”, argumentou o desembargador.
O concurso oferece 150 oportunidades em caráter imediato, além de formação de cadastros reservas. Dessa quantidade, 140 é para assistente judiciário, em que os salários iniciais são de R$4.840.70.
Demais 20 oportunidades são para o cargo de analista judiciário, que traz a exigência de ensino superior na área de interesse. Os salários são de R$9.428,49. Os servidores também ganham vale alimentação e auxílio-saúde. O concurso TJ-AM, teve, no total, 68.750 registros de inscritos.
Entre em contato pelo WhatsApp (31) 98964-5774 para receber 1 milhão de questões em PDF gratuitamente.
Seja avisado pelo whatsapp sobre novos concursos em sua cidade. Clique aqui para ser avisado pelo whatsapp!
Link de inscrição do concurso
Edital do concurso
Baixe agora o PDF 5.000 Questões do concurso pelo whatsapp.