O Defensor Público Geral do Estado do Amazonas, Ricardo Queiroz, decidiu retomar o prazo de validade do concurso DPE AM. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Defensoria. Esta seleção havia sido homologada e suspensa em maio deste ano.
A portaria que suspendeu todos os concursos públicos do estado foi a de nº 397/2020-GDPG/DPE/AM, mas ela teve seus efeitos revogados. A validade da medida começa a ser contada a partir do dia 1º de setembro e partir, de então, começa a valer por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.
O concurso DPE AM ofertou dez vagas imediatas, mais formação de cadastro de reservas e enquanto, a seleção estiver valendo, os aprovados poderão ser convocados, de acordo com a necessidade do órgão. A Defensoria Pública do Amazonas publicou na última terça-feira (01), a nomeação de candidatos aprovados em concursos para a DPE AM, incluído os aprovados desta seleção para a área de apoio.
Foram nomeados 12 profissionais aprovados em três concursos. O primeiro concurso foi para o cargo de defensor, o segundo, para servidores e o terceiro, para a área de apoio.
Os cargos nomeados foram: analista jurídico de defensoria - Ciência Jurídicas (dois nomeados), analista de sistema (um), analista em gestão especializada em tecnologia da informação de defensoria - assistente técnico administrativo (cinco), programador (um), analista em gestão especializada em tecnologia da informação de defensoria - Ciências Contábeis (um), assistente técnico em agrimensura (um) e assistente técnico de suporte (um).
O edital de abertura do concurso DPE AM foi publicado em setembro de 2019, ofertando cinco vagas em caráter imediato, mais formação de cadastro de reservas para o cargo de técnico administrativo, de nível. O salário ofertado foi de R$3.531,95.
Para o nível superior, foram ofertadas cinco vagas, mais formação de cadastro de reservas para o cargo de analista jurídico de defensoria - na especialidade Ciências Jurídicas e para concorrer foi exigido nível superior em Direito ou Ciências Jurídicas. Neste caso o salário é de R$6 mil.
O concurso ofertou vagas de ampla concorrência e também para pessoas com deficiência. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores.
Os profissionais serão lotados nos municípios de: Eirunepé, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru, Coari, Maués e Iranduba.
Entre em contato pelo WhatsApp (31) 98964-5774 para receber 1 milhão de questões em PDF gratuitamente.
Seja avisado pelo whatsapp sobre novos concursos em sua cidade. Clique aqui para ser avisado pelo whatsapp!
Link de inscrição do concurso
Edital do concurso
Baixe agora o PDF 5.000 Questões do concurso pelo whatsapp.