Está autorizado um novo concurso de Bombeiros MG com 329 vagas. O coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, comandante-geral da corporação, divulgou a informação.
As oportunidades serão divididas da seguinte forma: 303 postos para soldados combatentes, cinco para oficiais de saúde e 21 para oficiais
O comunicado foi divulgado nas redes sociais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
O concurso dos Bombeiros MG desta vez será de ampla concorrência entre homens e mulheres, sem nenhuma divisão de vagas. Durante o 8o Encontro Nacional de Bombeiras do Brasil, Erlon anunciou a novidade.
Em seu discurso, ele afirmou que este será o quarto concurso de recrutamento consecutivo da corporação.
A corporação afirma que novas informações sobre a seleção autorizada serão divulgadas em breve.
- Soldados
Requisitos para inclusão: ter um nível médio completo; ter entre 18 e 30 anos no dia da matrícula; ter uma altura mínima de 1,60 metros; e ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B.
- Soldados Especialistas
Requisitos: ter um nível médio completo e um curso técnico na especialidade a qual concorre; ter entre 18 e 30 anos no dia da matrícula para ser incluído; e ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B no mínimo.
- Oficial
Requisitos: ter um nível médio completo; ter entre 18 e 30 anos no dia da matrícula; ter uma altura mínima de 1,60 metros; e ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B.
Salários: durante o curso de formação, o cadete receberá uma remuneração inicial de R$7.175,30
Ainda assim, os aprovados em todos os cargos terão direito an abono fardamento, assistência médica, odontológica e psicológica.
O edital anterior, publicado em 2022, serve como base para as informações acima.