Os Correios afirmam que o projeto fundamental para o novo concurso público já está sendo desenvolvido. O edital deve ser divulgado ainda este ano.
Ao longo do processo de escolha da banca, as instituições usam um projeto básico, que é um documento no qual as organizadoras enviam suas propostas de preço e concorrem pela organização do concurso.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Correios.
A expectativa dos cargos que os candidatos podem receber aumenta à medida que os preparativos para a seleção avançam.
Em janeiro, Fabiano Silva, presidente dos Correios, afirmou durante uma reunião com entidades sindicais que o objetivo da ação era divulgar dois editais.
Como resultado, é possível que a seleção conte com vagas de nível superior, além da carreira de agente de correios, que exige o nível médio e inclui empregos como carteiro, atendente comercial e suporte.
O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e os cargos administrativos compõem os empregos de nível superior, de acordo com a própria empresa.
A área de Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) dos Correios oferece uma das carreiras mais prestigiosas.
Os empregos de médico do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e enfermeiro do trabalho compõem a carreira.
Para se tornar um médico, o candidato deve ter o nível superior em medicina, especialização em medicina do trabalho e registro no Conselho Regional de Medicina.
O trabalho do médico será de quatro horas por dia.
Para ingressar na carreira de engenheiro, o candidato deve ter o nível superior em engenharia, especialização em engenharia de segurança do trabalho e habilitação legal para exercer a carreira.
Os engenheiros do trabalho aprovados trabalharão seis horas por dia.
Para ingressar como enfermeiro do trabalho, o candidato deve ter o nível superior em enfermagem, especialização em enfermagem do trabalho e habilitação legal para exercer a carreira.
Os enfermeiros aprovados trabalharão seis horas por dia.
Os outros cargos de nível superior incluem a carreira de analista de Correios (área Administrativa).
O nível júnior, pleno, sênior e master são os níveis de desenvolvimento que um servidor ocupante desta carreira pode alcançar.
A carreira inclui os seguintes empregos:
administrador;
advogado;
analista de sistemas;
arquiteto;
assistente social;
bibliotecário;
contador;
economista;
engenheiro;
estatístico;
museólogo;
pedagogo;
psicólogo; e
técnico em Comunicação Social.
Para ser admitido, o candidato deve ter o nível superior na área pretendida. É crucial ressaltar que alguns cargos podem exigir a inclusão de um registro no órgão de classe.
Os aprovados em cargos de nível superior recebem uma remuneração inicial de R$6.557,11, de acordo com dados divulgados pela própria empresa.
Pode receber até R$26.013,50 ao final da carreira.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Correios.