O extrato do contrato com o Instituto de Desenvolvimento Institucional (Idib) para ser organizador do próximo concurso da Companhia Docas do Estado do Ceará (Docas CE) já foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (07). Com isso, a publicação do edital não deve demorar a acontecer.
O contrato terá prazo de validade de 12 meses, a contar da data de assinatura do documento, que foi dia 30 de setembro, valendo até setembro de 2023. O cargo ofertado será de guarda portuário, mas ainda não foi divulgado o número de vagas a serem ofertadas.
Os profissionais aprovados terão várias atribuições, entres estão: vigiar dependências e áreas públicas e privadas para evitar e prevenir possíveis delitos de quaisquer espécies.
O último concurso da Companhia Docas do Estado do Ceará foi realizado em 2006, onde foram ofertadas 108 vagas, sendo 14 vagas imediatas e 94 para formação de cadastro reserva.
Na época foram ofertadas vagas para vários cargos, sendo nove delas para o cargo de guarda portuário, de nível médio, que também será ofertado no próximo concurso. A jornada de trabalho era de 40 horas semanais para salário de R$1.264,58.