O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou que das 1.132 vagas solicitadas em pedido de autorização de concurso, enviado ao Ministério do Planejamento, 483 serão para técnico administrativo, 62 para técnico ambiental, 546 para analista ambiental e 86 para analista administrativo.
Para os cargos de técnico, de nível médio, o salário é de R$4.408,94. Já os de analista, de nível superior, a remuneração é R$9.389,84. O pedido de concurso foi enviado Ministério do Planejamento em 31 de maio e desde então está em análise. A última seleção do órgão foi realizada em 2014, com organização do Cespe/UnB, e contou com 289 vagas, divididas entre os mesmos cargos.
Os candidatos precisaram responder 120 questões sobre Língua Portuguesa, Informática, Atualidades, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Específicos. As vagas foram distribuídas entre os estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Paraíba, Piauí, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Maranhão e Espírito Santo.