O Instituto Federal de Brasília gerou um passo inicial para o procedimento de novo Concurso IFB para efetivos. A reitora Luciana Massukado promoveu a nomeação da comissão organizadora da seleção para técnico-administrativos e professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.
Os convocados foram divulgados na edição do Diário Oficial da União de 7 de fevereiro. No total, 5 funcionários promoveram a integração do grupo. Eles se responsabilizaram pela condução dos procedimentos precisos à organização do concurso, desde o levantamento de oportunidades à supervisão das avaliações.
Também corresponde à comissão fazer a elaboração do projeto básico, que atua como um espelho para o documento. Esse edital apresenta dados relevantes como oportunidades, funções, escolaridades, vencimentos e fases de seleção.
Ao ficar preparado, o projeto básico promove a integração licitatória para selecionar banca organizadora. Os concorrentes recebem este documento para que possam propor preços para estar à disposição do concurso. Geralmente, a instituição com menor preço e atendimento dos critérios tem contratação.
Dessa forma, houve a autorização para o recebimento de inscrições do Concurso e aplicação das fases, como avaliação objetiva. Questionado nesta quinta-feira, 13, o gabinete da reitoria do Instituto Federal de Brasília revelou que o número de oportunidades e as funções ainda não tiveram definição.
A comissão também não realizou um fechamento do prazo para divulgação do edital e avaliações aplicadas. O IFB tem concurso com validade para técnico-administrativos até o ano de 2021. Desse modo, as funções que ainda têm resultado válido não devem ter contemplação de novo Concurso.