Foram criadas equipes multiprofissionais para agilizar os trabalhos referentes aos editais do concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP SP 2022). Foram criados três grupos, ou seja, um para cada cargo autorizado, são eles: analista de promotoria I, oficial de promotoria I e analista técnico-científico.
Com isso, é provável que os editais sejam publicados em breve, mas ainda sem data definida. Dos três editais mencionados, dois já estão com os preparativos bem avançados e com banca organizadora já definida e contratada, são eles: para analista de promotoria e oficial de promotoria.
A Fundação Getulio Vargas foi anunciada como organizadora em agosto e contratada no início deste mês. Os aprovados ao cargo de oficial de Promotoria I receberá salário de R$4.935,88, mais benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-transporte.
As oportunidades são para a capital, Grande São Paulo, litoral e interior, e para concorrer as vagas será necessário possuir nível superior de escolaridade. As oportunidades são para formação de cadastro de reservas, que serão utilizadas durante o período de validade do concurso.
Já para o cargo de analista de Promotoria I, serão ofertadas cinco vagas em caráter efetivo e destinadas a capital. As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira: uma vaga para assistente social, três para médicos (psiquiatra, médico do trabalho e clínico geral) e uma para psicólogo.
Os aprovados deverão cumprir jornadas semanais de trabalho de 40 horas e para concorrer será necessário possuir nível superior de escolaridade.