Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso MRE:

Órgão pode abrir novo concurso para oficiais de chancelaria

O cargo tem como pré-requisito o ensino superior em qualquer área e a remuneração inicial, segundo tabela dos servidores públicos federais, é de R$9.330,06.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 10/06/2019 às 21h38 | Atualizado em 12/06/2019 às 16h17

Compartilhe:

Foi publicada na última segunda-feira (10), a portaria de nº 587, sendo que nela são estabelecidas as gratificações dos servidores por desempenho em atividades de Treinamento e Aperfeiçoamento em concursos de admissão de oficiais de chancelaria.

Existe uma expectativa de que Ministério das Relações Exteriores (MRE) lance um edital de concurso para o cargo de oficiais de chancelaria.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, devem ser contratados novos servidores para formar a banca examinadora, a comissão e a logística de concursos públicos.

Esses profissionais terão de planejar e elaborar as questões da prova, corrigir as mesmas e ainda aplicar o exame oral. O MRE ainda não confirmou a abertura do edital.

Para concorrer ao cargo de oficial de chancelaria é necessário possuir ensino superior em qualquer área, sendo que a remuneração inicial é de R$9.330,06, mais auxílio alimentação, devendo cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os aprovados serão contratados em regime estatutário, garantindo a estabilidade do servidor.

As atribuições destinadas a carreira de oficial de chancelaria são: analisar, implementar e executar ações de análise técnica para área administrativa e desenvolvimento da política externa do Brasil.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso MRE: