O diretor da Divisão de Administração de Pessoal (DAP) da Polícia Civil de São Paulo, Gilson Cezar Pereira da Silveira, informou que foram iniciados os estudos para a realização do novo Concurso PC-SP para os cargos de fotógrafo técnico pericial, desenhista técnico pericial, agente de telecomunicações, papiloscopista, auxiliar de papiloscopista, atendente de necrotério e auxiliar de necropsia.
O diretor estima que o pedido de autorização do Concurso PC SP para nível médio seja entregue ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, até outubro, mas isso também depende das secretarias. O governador Rodrigo Garcia autorizou o preenchimento de 3.500 vagas na Polícia Civil de São Paulo para as carreiras de delegado, médico legista, perito criminal, investigador e escrivão, no dia 9 de setembro.
De acordo com o delegado e diretor da Divisão de Administração de Pessoal (DAP) da corporação, esse aval levou em consideração as carreiras que possuem o maior déficit de servidores.
Realizado em 2018, o último edital de Concurso Polícia Civil (SP) para nível médio ofertou 400 vagas para agentes policiais, 200 para auxiliares de papiloscopista, 300 para agentes de telecomunicações e 200 para papiloscopistas.