Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Polícia Federal:

Confirmada a solicitação de novo edital de Concurso

A expectativa é que esse pedido contemple diversos cargos, além da área administrativa.

Por Emerson Fernandes | Publicado em 08/06/2019 às 00h25 | Atualizado em 10/06/2019 às 16h27

Compartilhe:

Foi divulgado pela Polícia Federal na última quinta-feira (06) o envio de um pedido para abertura de concurso público ao Ministério da Economia. Portanto, um novo concurso PF pode ocorrer em breve.

Ainda não foi divulgado o quantitativo de vagas e nem os cargos que serão ofertados. Mas a expectativa é que sejam contempladas varias áreas, inclusive a administrativa.

Na PF, os cargos que são destinados a profissionais de nível superior em áreas específicas como delegado e perito têm salários de R$23.130,48, já os escrivães e papiloscopistas, que devem possuir nível superior, mas em qualquer área, o salário é de R$12.441,26.

Em março deste ano, foi publicado um decreto pelo governo federal com novas regras sobre a autorização para abertura de um novo concurso, sendo que nele consta que a Polícia Federal não precisa mais do aval do Ministério da Economia para lançar novos editais. A regra vale apenas para a área policial, mas para os outros setores, tudo permanece igual.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Polícia Federal: