Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Polícia Federal:

Novidades acerca do novo edital de Concurso da Polícia Federal

Por Emerson Fernandes | Publicado em 30/03/2020 às 09h46 | Atualizado em 07/04/2020 às 10h49

Compartilhe:

O concurso da Polícia Federal teve um suposto cronograma vazado na última sexta-feira, 27. Mas, as informações não são oficiais. Na verdade ainda não é possível garantir que um novo concurso PF 2020 será mesmo realiza, pois, ele depende de um aval oficial.

Mas, com a existência desse possível cronograma pode ser um indício de que a autorização pode realmente sair nos próximos meses. De acordo com uma fonte da PF, o cronograma é verdadeiro e se trata de uma proposta da própria Polícia Federal, que foi elaborada pela Divisão de Gestão de Pessoas da corporação.

O documento foi criado como uma sugestão para o próximo concurso, que foi enviado ao governo, considerando a possibilidade de ser aprovado em 25 de maio de 2020, de acordo com o próprio cronograma. As datas são todas previsões não oficiais, portanto, não se sabe se o concurso será autorizado dentro do previsto.

A expectativa é que a Ministério da Economia tenha dado alguma sinalização positiva quando a autorização da seleção, mas isso não foi confirmado. A Assessoria de Imprensa da Polícia Federal ainda não comentou o assunto. Essa falta de definição deve ser pelo momento que o país está passando, por conta do avanço do Coronavírus no Brasil.

O cronograma trouxe uma boa novidade, que é a confirmação dos cargos e de acordo com ele, a Polícia Federal deve ofertar cargos para praticamente todas as carreiras da área policial, exceto para o cargo de perito. As oportunidades serão para os cargos de agente de polícia, delegado, escrivão e papiloscopista.

A Associação dos Delegados da Polícia Federal - ADPF confirmou a solicitação de um concurso para todos os cargos, que confirma também a previsão de datas do cronograma elaborado pela corporação. A quantidade de vagas a serem ofertadas ainda não está confirmada, mas a expectativa é que sejam mais 3 mil vagas.

Edvandir Paiva, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) declarou em janeiro, que o pedido enviado pela corporação contempla 3 mil vagas. Esse quantitativo expressivo seria para diminuir o grande déficit que existe na corporação.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Polícia Federal: