Após mais de dez anos sem realizar um novo concurso, a Secretaria de Educação de Tocantins (Seduc TO) poderá ter finalmente um novo concurso realizado. Isso porque o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) que foi reeleito no último domingo (02) prometeu a realização de um novo concurso Seduc TO.
De acordo com um pronunciamento realizado na última segunda-feira (03), a realização de novos concursos é uma das prioridades do governador reeleito, que pretende ainda realizar novas seleções também para a Educação, mas sem definir um prazo para publicação do edital e realização do concurso.
Em contrapartida, o novo concurso público para a Secretaria de Educação já tem comissão organizadora formada e os preparativos para publicação do edital já foram iniciados. o anunciou do grupo aconteceu em abril e tinha o período de 60 para a conclusão dos trabalhos.
Os membros que compõem a comissão organizadora são: Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior – Secad, Jose Wellyngton Noronha Aguiar – Secad, Luciano Gomes dos Santos – Seduc, Aldeniza de Souza Moura - Seduc, Maria Luiza Gomes de Aguiar – Secad e Celestina Maria Pereira de Souza.
De acordo com uma informação dada em audiência extrajudicial realizada em março, na sede do Ministério Público do Tocantins, o cronograma do concurso Seduc TO, está previsto para ser divulgado até o dia 12 de abril.
O Ministério Público do Tocantins, solicitou por meio de uma Ação em 2019, o preenchimento de, pelo menos, 5.644 vagas e nesta mesma Ação, o órgão solicitou a proibição de contratação de novos temporários, de forma reiterada e sucessiva.
Agora resta esperar para saber se a promessa do governador será mesmo cumprida. A expectativa é de que isso ocorra.