A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi escolhida como banca organizadora do próximo concurso do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, que poderá ofertar vagas para o cargo de juiz substituto. A dispensa de licitação para contratação da empresa como organizadora foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (28).
A FGV ficará responsável por receber as inscrições do concurso em seu site, viabilizar e as principais etapas da seleção, como as provas objetivas. A assinatura do contrato entre o TJ do Mato Grosso do Sul e a FGV para a prestação dos servidores deve ser o próximo passo antes da publicação do edital.
Até o memento ainda não há informações sobre vagas e prazos para editais e provas, mas de acordo com dados de agosto consultados pelo Portal da Transparência, o cargo de juiz substituto possui cinco vacâncias.
Os concursos TJ MS par juiz substituto são compostos, tradicionalmente, pelas seguintes etapas: prova objetiva seletiva, provas escritas (discursivas e de sentenças), inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicológico, prova oral e avaliação de títulos.
Para concorrer a carreira é necessário possuir Bacharelado em Direito, mais três anos de experiencia em atividade jurídica. O salário atual da carreira é de R$27.363,98.