Ótima notícia para os profissionais que desejam trabalhar no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A banca organizadora do novo edital de Concurso TRF1 da Magistratura, que irá ofertar vagas para a carreira de juiz substituto, já foi definida.
O extrato da dispensa de licitação, que confirma a Fundação Getulio Vargas (FGV) como responsável pela seleção, foi publicado no Diário Oficial da União. O próximo passo deve ser a assinatura do contrato entre as partes.
Aguardado desde 2019, o Concurso do TRF1 para juízes já está com os trâmites bem adiantados. O TRF1 tem jurisdição no Distrito Federal e também nos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
A definição da banca organizadora acabou possibilitando um avanço nos processos para publicação do edital, visto que a comissão já está sendo formada.
O cargo de substituto do TRF1 exige nível superior em Direito, há pelo menos três anos, e mais experiência em atividade jurídica, de também pelo menos três anos, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.