O Tribunal Regional Federal da 5ª Região está acelerando os preparativos, e a banca do seu novo concurso TRF5 deve ser divulgada imediatamente. A seleção será para técnico judiciário.
A contratação da banca foi aprovada pelo Conselho de Administração após a última sessão ordinária.
A ata da reunião, que o TRF5 publicou em seu Diário Eletrônico, continha as informações. O tribunal ainda não divulgou o nome da instituição.
A banca responsável pela última eleição foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). O TRF5 abrange seis Estados da Região Nordeste: Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Em junho, fomos informados pelo órgão de que o processo de seleção da banca organizadora havia começado. A contratação foi prevista para o segundo semestre.
Além disso, o TRF5 pretendia ter edital e provas este ano; no entanto, devido ao cronograma limitado, os exames devem ficar para 2024.
O tribunal já confirmou que o concurso TRF5 será exclusivo para técnicos judiciários com especialização em TI.
O concurso deve ser destinado a criar um cadastro de reserva. Isso significa que, dependendo da necessidade e do orçamento, o órgão convocará os aprovados.
O próximo ano terá as convocações dos aprovados.
É importante lembrar que, com a publicação da Lei 14.456/2022 no final do ano passado, os candidatos ao cargo de técnico passaram an exigir um grau superior para ingressar na carreira da União.
O novo requisito acadêmico para o exame TRF5 já deve ser aplicado.