Estão abertas as inscrições para o edital n° 01/2020, referente ao concurso Dda efensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) em Brasília – DF, que oferta 60 vagas em caráter imediato, mais formação de cadastro de reservas para o cargo de Analista de Apoio à Assistência Judiciária. Os aprovados deverão cumprir 35 horas de trabalho por semana, para salário inicial de R$5.241,22, mais benefícios (vantagens).
Para concorrer será necessário possuir nível superior em suas respectivas áreas. As oportunidades são para os cargos de Analista de Apoio à Assistência Judiciária, Analista de Apoio à Assistência Judiciária, Analista de Apoio à Assistência Judiciária, Analista de Apoio à Assistência Judiciária, Analista de Apoio à Assistência Judiciária, entre outros.
Os interessados deverão realizar suas inscrições entre os dias 15 de setembro de 2020 e 05 de outubro de 2020, exclusivamente via internet, por meio do site da banca organizadora. O valor da taxa de inscrição será de R$101,87.
Poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, os candidatos que: forem doadores de sangue, que tenham prestado serviço à Justiça Eleitoral do Distrito Federal, que forem beneficiários de programa social instituído pelo Governo do Distrito Federal ou que forem comissários ou agentes de Proteção da Infância e da Juventude. Os doadores de medula óssea receberão isenção parcial da taxa de inscrição.
O concurso DPDF será composto por quatro etapas, são elas: Prova objetiva, Prova discursiva, Prova de títulos e Avaliação biopsicossocial. As provas objetivas estão previstas para o dia 08 de novembro de 2020.
O prazo de validade deste concurso será de dois anos, prorrogável por igual período, a conta pela data de homologação dos resultados finais.
Mais informações sobre o concurso da Defensoria Pública do DF podem ser encontradas no edital, publicado no dia 21 de julho de 2020 no site do Diário Oficial do Distrito Federal, na edição n° 136, a partir da página 68.