A Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (PCJ/MT) anunciou novo edital n.º 1/2017 de concurso público, organizado pelo Cebraspe, para formação de cadastro reserva no cargo de Delegado de Polícia Substituto. Para se candidatar é necessário ter participação no seletivo é ter diploma de conclusão de bacharelado em Direito.
Os contratados terão salário de R$ 19.316,49, sendo subordinados ao regime jurídico da carreira de policial civil (estatutário), regido por lei complementar, enquanto que o regime de previdência será próprio.
A jornada informada no edital é de 40 horas, embora a função policial seja sujeita à prestação de serviços em condições adversas de segurança, com risco de vida, plantões noturnos e chamadas a qualquer hora, desde que justificada a necessidade, inclusive com a realização de diligências policiais em todo o estado ou fora dele. Por ser de dedicação integral, o cargo é incompatível com outras atividades, exceto o exercício de um cargo no magistério.
As inscrições poderão ser preenchidas na Cebraspe (http://www.cespe.unb.br/concursos/pjc_mt_17_delegado), solicitada entre 27 de março e 02 de maio de 2017, com pagamento de taxa de R$ 180,00.
O interessado com deficiência deverá enviar, de forma legível, até o dia 2 de maio, além de cópia simples do CPF e original ou cópia autenticada em cartório do laudo médico.
Os inscritos serão submetidos a provas objetivas, dissertativas, oral, títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. As provas escritas objetivas e dissertativas serão aplicadas na data provável de 9 de julho de 2017, com gabaritos oficiais preliminares divulgados a partir das 19 horas do dia 11 do mesmo mês.
Todas as informações atualizadas sobre o concurso devem ser acompanhadas no site do Cebraspe.