Aeronáutica anuncia concurso EAGS 2022 com 234 vagas

Publicado em 28/12/2020 13h49

Facebook - https://www.concursos.com.br/concursos/nacional/39180/aeronautica-anuncia-concurso-eags-2022-com-234-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concursos/nacional/39180/aeronautica-anuncia-concurso-eags-2022-com-234-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concursos/nacional/39180/aeronautica-anuncia-concurso-eags-2022-com-234-vagas.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/concursos/nacional/39180/aeronautica-anuncia-concurso-eags-2022-com-234-vagas.html Twitter - https://www.concursos.com.br/concursos/nacional/39180/aeronautica-anuncia-concurso-eags-2022-com-234-vagas.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/concursos/nacional/39180/aeronautica-anuncia-concurso-eags-2022-com-234-vagas.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/concursos/nacional/39180/aeronautica-anuncia-concurso-eags-2022-com-234-vagas.html
A Força Aérea Brasileira lançou o edital de concurso, visando ocupar 234 vagas em cargos de nível técnico, para ingresso no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) do ano de 2022. Sendo que 47 vagas são reservadas aos candidatos negros.

Para concorrer às vagas é preciso:

Ter concluído o ensino médio e o respectivo curso técnico;
Ser voluntário (a);
Ser brasileiro;
Estar ciente de todas as normas; seja brasileiro (a);
Se menor de 18 anos de idade, esteja autorizado por seu responsável legal a participar.

As oportunidades são para às áreas de:

Eletrônica;
Administração;
Enfermagem;
Eletricidade;
Informática;
Laboratório;
Obras;
Pavimentação;
Radiologia; e
Topografia.

Durante o estágio, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e receberá remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si.

As inscrições ocorrem entre 11 de janeiro até 10 de fevereiro de 2021, pelo site da Escola de Especialistas de Aeronáutica. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Podem solicitar isenção, os candidatos que forem:

Registrados no CadÚnico;
Membros de família de baixa renda;
Doadores de medula óssea.

Candidatos menores de 18 anos deverão enviar autorização escrita a próprio punho pelo responsável legal, conforme anexo G do edital.

A seleção será por meio de seis (6) fases:

- Prova escrita, agendada para 25 de abril de 2021, composta por questões de múltipla escolha sobre: Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados, de acordo com cada área de atuação. Os candidatos terão quatro (4) horas e 20 minutos para resolver a prova. Mais informações no Anexo E do edital.

- Inspeção de saúde realizada por junta médica com base em exames clínicos, de imagem, laboratoriais e toxicológicos. Os resultados devem ser entregues pelos inscritos no certame, além disso, é necessário apresentar carteira de vacinação comprovando imunização para febre amarela, tétano e hepatite B.

- Exame de aptidão psicológica, em que um grupo de profissionais irá avaliar o comportamento e a personalidade dos candidatos por meio de técnicas psicológicas. O objetivo é comprovar aptidão psicológica para desempenho da função, como:

Adequação a normas e padrões;
Controle emocional;
Relacionamento interpessoal;
Responsabilidade e cooperação.

- Teste de condicionamento físico, em que os candidatos realização exercícios de:

Flexão e extensão dos membros superiores com apoio sobre o solo;
Flexão abdominal do tronco sobre as coxas;
Salto horizontal; e
Corrida de 12 minutos.

Prova prática relativa a cada especialidade. Sendo assim, os convocados deverão realizar tarefas específicas de acordo com a função pleiteada para demonstrar:

Habilidade;
Domínio das técnicas;
Conhecimento da área;
Perícia profissional.

- Validação documental a partir de análise e conferência dos documentos necessários para matrícula no estágio. É necessário imprimir a lista de verificação presente no Anexo M do edital e entregar junto com a documentação exigida. Todas as páginas devem estar numeradas e rubricadas.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br