O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE CNU), que é um dos 21 órgãos federais que participam do Concurso Nacional Unificado 2024, divulgou o edital nº 04/2024. Em particular, este evento visa preencher 900 vagas no cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho.
A Fundação Cesgranrio administra o concurso público unificado, que tem duração de 12 meses e pode ser prorrogado. As provas serão realizadas em 220 cidades em todo o Brasil, incluindo todos os estados e o Distrito Federal.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso MTE.
O cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT) é mais adequado para aqueles que se especializam em auditoria e fiscalização. O requisito é que o diploma de qualquer graduação seja devidamente registrado. De todas as vagas disponíveis, 675 são de ampla concorrência, 45 são para pessoas com deficiência e 180 são para pessoas negras.
A remuneração inicial é de R$ 22.921,71 com 40 horas semanais de trabalho. Após a nomeação e convocação dos aprovados, o MTE divulgará o local de trabalho.
No período de 10h do dia 19 de janeiro às 23h59 do dia 9 de fevereiro de 2024, as inscrições para o concurso MTE CNU, bem como para os outros órgãos, devem ser feitas online no site do Concurso Público Nacional Unificado, o GOV.BR.
Se você se inscrever para mais de um cargo, desde que esteja dentro do mesmo bloco temático, é possível. A taxa será paga apenas uma vez nessa situação.
A taxa de inscrição para as vagas do MTE é de R$ 90,00. Aqueles que atendam aos seguintes requisitos serão dispensados desse pagamento:
Possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
Cursar ou ter cursado faculdade pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni);
Ter realizado transplante de medula óssea.
Na primeira fase do concurso MTE CNU, a Fundação Cesgranrio conduzirá as provas objetivas e discursivas, que serão classificatórias e eliminatórias.
De acordo com a previsão oficial, essas provas escritas devem ser aplicadas no dia 5 de maio de 2024. Para obter informações sobre as 220 cidades onde essas provas são realizadas, consulte o site oficial do CNU ou os editais específicos.
As etapas subsequentes dessa primeira etapa serão:
Perícia médica (avaliação biopsicossocial), para reserva de vagas aos candidatos com deficiência;
Procedimento de verificação da condição declarada, no caso dos optantes pelas cotas para pessoas negras; e
Procedimento de verificação documental complementar, para quem concorrer à reserva de vagas para indígenas.
Na segunda etapa, a Cesgranrio também fará an avaliação de títulos classificatórios.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso MTE.
A Editora Solução é referência em apostilas para concursos. Acesse e confira:
www.editorasolucao.com.br