Foi divulgado o edital n.º 1 - DPE/AL, de 3 de agosto de 2017, da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, anunciando a realização de concurso público, com a finalidade de contratar 15 profissionais, distribuídas em 14 vagas em caráter imediato e 1 para portadores de necessidades especiais.
A remuneração é de R$ 26.125,16, em carga horária de 40 horas semanais.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL).
Para poder concorrer ao cargo é necessário ter: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
As inscrições poderão ser efetuadas a partir das 10 horas do dia 7 de agosto até às 18 horas do dia 6 de setembro de 2017 (horário oficial de Brasília/DF), via internet, por meio do site:
http://www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor. O valor da taxa de inscrição é de R$ 265,00, devendo ser efetuada até o dia 5 de outubro de 2017. Para efetuar a inscrição preliminar, é obrigatório o número do CPF do interessado e o envio, via upload, de fotografia individual do candidato, tirada recentemente, colorida, com fundo branco e em que necessariamente apareça a sua cabeça descoberta e o seu tronco.
Aos interessados que não dispuserem de acesso à internet, o Cebraspe disponibilizará local com acesso à internet, na Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) - Avenida Fernandes Lima, n.º 3.296 - Gruta de Lourdes, Maceió/AL, no período de inscrição anteriormente descrito, das 8h às 14h (horário local).
A relação parcial dos candidatos que tiveram a sua inscrição previa aprovada será divulgada no site www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor, na data provável de 13 de outubro de 2017.
A seleção dos profissionais se dará por meio de seguintes fases:
1) Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;
2) Provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
3) Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
4) Inscrição definitiva, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Comissão do Concurso do DPE/AL, com apoio logístico do Cebraspe;
5) Avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.
A prova objetiva está programada para ocorrer no dia 18 de novembro de 2017, no turno da tarde. A aplicação das provas discursivas terá, cada uma, a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 19 de novembro de 2017, no turno da manhã (prova discursiva P2) e no turno da tarde (prova discursiva P3). Provavelmente no dia 31 de outubro de 2017, será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.
A publicação do resultado final na prova objetiva e o resultado provisório nas provas discursivas será feita Diário Oficial do Estado de Alagoas, e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor, na data prevista de 4 de janeiro de 2018.
A vigência do certame será de 24 meses, após o ato de homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL).
A Editora Solução é referência em apostilas para concursos. Acesse e confira:
www.editorasolucao.com.br