Prorrogadas as inscrições do Concurso PC-CE 2021 com 1.500 vagas

Por Emerson Fernandes | Publicado em 21/07/2021 às 00h52

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o edital nº 01/2021 referente ao concurso PC CE, Polícia Civil do Estado do Ceará, que oferta 1.500 vagas para Escrivães e Inspetores, sendo 500 vagas de início imediato e 1.000 de formação de cadastro reserva.

As oportunidades são para profissionais de nível superior em qualquer área. As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira: Escrivão de Polícia Civil: 100 vagas imediatas + 200 como cadastro de reserva e Inspetor de Polícia Civil: 400 vagas imediatas + 800 como cadastro de reserva.

A seleção reserva um percentual de vagas para negros e pessoas com deficiência física. Os aproados receberão salário de R$3.732,86, para jornadas de 40 horas por semana. Com a retificação, as inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de agosto de 2021, somente via internet, por meio do site do IDECAN. O valor da taxa de inscrição será de R$150,00 para todos os cargos.

Poderão solicitar a isenção da taxa nos seguintes casos: Servidor público do Estado do Ceará, Candidatos com deficiência, Pessoa hipossuficiente, conforme lei, Candidatos alunos cujas famílias recebam renda de até 2 (dois) salários mínimos e Alunos que estudam ou concluíram seus estudos em entidades de ensino público.

Os profissionais serão avaliados por meio das etapas de: Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, teste de capacidade física, avaliação psicológica, exame toxicológico, investigação social e curso de formação profissional e avaliação de verificação de aprendizagem (AVA).

As avaliações estão previstas para serem realizadas nas datas prováveis de 04 de setembro (Escrivão) e 05 de setembro de 2021 (Inspetor).

O prazo de validado de concurso PC CE será de dois anos, prorrogável por igual período.

Outras informações poderão ser encontradas no edital, disponível no site do IDECAN.