Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Agência Fluvial de Itacoatiara:

Marinha Agência Fluvial de Itacoatiara - AM divulga seletivo com 30 vagas

Por Emerson Almeida - Publicado em:

A Agência Fluvial de Itacoatiara, no estado do Amazonas, que é subordinada ao Comando da Marinha, divulgou o Edital nº 2/2023 para preenchimento de 30 vagas nos Cursos de Formação de Aquaviários do Ensino Profissional Marítimo. Para participar do processo seletivo da Marinha Agência Fluvial, os fluviários pertencentes à categoria de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Máquinas (CFAQ-MAF/MMA Nivel 1) são elegíveis.

Os cursos são projetados para ajudar os profissionais a ingressar na Marinha Mercante ou Marinha do Brasil e habilitá-los a desempenhar funções em embarcações de navegação interior.

Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Agência Fluvial de Itacoatiara.

O cronograma de inscrição será divulgado mais tarde. As inscrições podem ser feitas no Hotel Miramar em Maués, no estado do Amazonas, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. A localização precisa é na Rua Largo Marechal Deodoro, 351, no Centro de Maués.

R$ 8,00 é a taxa de inscrição e você pode pagar com Pix, GRU, cartão de crédito ou boleto bancário. Quais são os requisitos para ser selecionado para a Marinha Agência Fluvial?

Os candidatos devem ter pelo menos seis anos de escolaridade, ser brasileiros natos ou naturalizados e ter mais de 18 anos.

Além disso, devem apresentar todos os outros documentos exigidos no edital, bem como estar em dia com as obrigações do serviço militar e da justiça eleitoral.

O processo seletivo é composto por duas etapas: teste de aptidão física, que é eliminatório; e apresentação de documentos e matrícula, de acordo com a ordem de inscrição e o número de vagas disponíveis.

A prova de aptidão física consiste em nadar 25 metros e permanecer flutuando por um período de dez minutos sem interrupção. Os candidatos devem apresentar um atestado médico que ateste sua aptidão para a prova.

O Centro Educacional de Tecnologia e Robótica de Maués oferece o Curso de Formação de Aquaviários, que dura sete dias úteis e inclui aulas teóricas e práticas.

O uniforme dos alunos deve ser composto por calça jeans, camiseta branca e sapato ou tênis preto. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de proficiência e uma caderneta de inscrição e registro. Ambos os documentos atestam a capacitação dos alunos para desempenhar cargos como comandante, subalterno ou serviços gerais de convés ou máquinas nas embarcações.

O edital completo do processo seletivo da Marinha Agência Fluvial de Itacoatiara pode ser encontrado no site da Diretoria de Portos e Costas ou na página 3 do Diário Oficial da União (seção 3, página 29, edição de 09/11/2023).

Os candidatos devem estar atualizados sobre as publicações de atos, editais, notícias e comunicações relacionadas ao processo de seleção. Eles também devem estar atualizados sobre os locais, datas e horários de realização das etapas e eventos.

No GAP da Agência Fluvial de Itacoatiara e nos telefones (92) 99505-7281, 3521-1131, você pode obter mais informações.

Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Agência Fluvial de Itacoatiara.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso Agência Fluvial de Itacoatiara:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br