A Defensoria Pública do Estado do Pará disponibilizou o edital de concurso nº 1/2023 com o intuito de preencher 25 vagas imediatas para a carreira de analistas, além de formar cadastro reserva de profissionais de diversas áreas de formação.
A retribuição prevista é de R$ 6.911,84. O cargo de Analista de Defensoria é destinado a profissionais com ensino superior completo nas seguintes áreas:
Administração;
Analista de TI - Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Analista de TI - Rede de Computadores;
Analista de TI - Banco de Dados;
Analista de TI - Suporte;
Analista de TI - Telecomunicações;
Analista de TI - Gestão de TI;
Arquitetura;
Ciências Contábeis;
Ciências Econômicas;
Direito;
Engenharia Civil;
Engenharia Elétrica;
Estatística;
Pedagogia;
Perícia Médica;
Psicologia;
Serviço Social;
Secretariado Executivo;
Comunicação Social.
Entre as vagas imediatas, duas são destinadas a candidatos negros. As lotações estão distribuídas entre os núcleos regionais da região metropolitana, de Carajás, Caeté, Tocantins, Lago Tucuruí, Rio Capim, Guamá, Araguaia, Baixo Amazonas, Tapajós, Xingu e Parauapebas, de acordo com a lista detalhada na primeira página do edital.
As inscrições estarão abertas e serão aceitas até 7 de março de 2023, pelo site da Legalle Concursos. O custo da participação é de R$ 100.
A seleção dos candidatos se dará por meio de provas objetiva e discursiva está prevista para o dia 16 de abril de 2023, com duração máxima de cinco horas, nas cidades de Altamira, Belém, Marabá e Santarém.
Os aprovados nessa primeira fase serão convocados para a prova de títulos.