Através do edital de nº 01/2020, o Corpo de Bombeiros do Estado de Roraima (CBMRR), em conjunto com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), está efetivando o Processo Seletivo Simplificado para o contrato de Brigadistas de Defesa Civil.
São 20 oportunidades por município, contingente este que realizará atendimento de acordo com a necessidade de funções.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Corpo de Bombeiros (Brigadistas).
Os exercícios inerentes aos Brigadistas são ligadas, de acordo com o edital, à prevenção, preparo, resposta, reconstrução e assistência procedidas pela CEDEC.
O tempo de serviço ocorrerá ao passo que dure a situação emergencial com decreto pelo Ministério do Meio Ambiente.
Cada Brigadista de Defesa Civil terá o salário equivalente a remuneração mínima por mês, porém haverá desconto de INSS e vale transporte, quando requisitado.
Como benefício, os funcionários em caráter temporário acessarão a seguro de acidente pessoal. A carga horária compreende a 44h por semana.
Não existe cobrança de taxas e os interessados podem efetuar a inscrição na data de 16 de março de 2020.
O Corpo de Bombeiros terá responsabilidade pela seleção dos concorrentes, que se procederá a contar a análise de títulos, avaliação documental e do teste de aptidão física (TAF).
A prova dos concorrentes ocorrerá em mesma data de inscrição (16 de março de 2020), nas sedes municipais que tiveram prejuízos com incêndios florestais e que tiverem de decretar situação emergencial. Já o TAF ocorrerá na data posterior (17 de março de 2020).
Outros detalhes podem ser alcançados através do edital na íntegra, disponível em Diário Oficial de Roraima.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Corpo de Bombeiros (Brigadistas).