O novo processo de seleção para a Prefeitura da Serra, no estado do Espírito Santo, já está disponível. Conforme o edital nº 1/2023 da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o certame simplificado oferece 18 cargos temporários e imediatos com remuneração de R$ 3,2 mil.
Os profissionais convocados serão empregados diretamente no Programa Incluir, que está associado ao Cras, por um período máximo de dois anos. Além disso, haverá cadastro reserva de candidatos.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Prefeitura da Serra.
O site institucional abre as inscrições às 12h do dia 11 de outubro de 2023. Elas podem ser concluídas até 23h59 do dia 13 de outubro de 2023.
A remuneração para um funcionário que trabalha 30 horas por semana é de R$ 3.216,04, além de um auxílio-alimentação de R$ 650 por mês. Ambos os cargos requerem uma graduação completa na área e um registro profissional ativo:
Assistente Social;
Psicólogo.
Todas as pessoas que se inscreveram passarão por uma etapa única, bem como uma prova de títulos e tempo de experiência. A avaliação do programa levará em consideração questões relacionadas à educação acadêmica e extracurriculares:
especialização - 1,5 ponto;
mestrado - 2 pontos;
doutorado - 3 pontos;
cursos realizados nas áreas de assistência social, família, comunidade, processo grupal, CadÚnico e/ou elaboração de diagnóstico - 0,5 ponto a 1 ponto cada (duração mínima de 20 horas).
Para calcular os pontos, também será levado em consideração o tempo de experiência comprovada em:
política pública de assistência/serviços de proteção social básica - 3 pontos (um a dois anos), 4 pontos (dois a três anos) e 5 pontos (mais de três anos);
política pública de assistência/serviços de proteção social especial - 3 pontos (um a dois anos), 4 pontos (dois a três anos) e 5 pontos (mais de três anos);
trabalho nas áreas de saúde, educação, defesa social, administração pública, política pública para mulheres, direitos humanos, trabalho, emprego e/ou renda - 0,5 ponto (um a dois anos), 1,5 ponto (dois a três anos) e 2 pontos (mais de três anos).
Até 2010, as experiências não serão levadas em consideração, de acordo com o órgão. Além disso, a verificação pode ser feita tanto por meio dos registros na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) quanto por meio de um documento emitido pelo contratante, desde que seja em papel timbrado e contendo todos os dados.
Se houver empate na classificação, os critérios seguintes serão aplicados: melhores pontuações em formação acadêmica e experiência profissional, bem como idade mais alta entre os candidatos.
O edital, publicado no Diário Oficial do Estado (edição de 10/1023, página 119), fornece mais informações sobre a seleção para a Prefeitura da Serra. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato diretamente com a pasta por e-mail:
concursos.semas@serra.es.gov.br.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso Prefeitura da Serra.
A Editora Solução é referência em apostilas para concursos. Acesse e confira:
www.editorasolucao.com.br