A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), em Minas Gerais, comunicou a abertura de inscrições para o processo seletivo do edital de n.º 001/2017, com a finalidade de ocupar 288 vagas, sendo 286 ofertas para Brigadistas de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais e 2 vagas para Líderes Regionais de Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, a fim de desempenhar atividades de Prevenção, Monitoramento e Combate aos Incêndios Florestais do PREVINCÊNDIO/SISEMA.
As remunerações chegam até R$ 1.874,00, incluindo o valor, a título de Adicional de Periculosidade, auxílio-refeição e auxílio-transporte (se necessário).
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As inscrições poderão ser efetuadas a partir das 14hs do dia 17 até às 23h59 do dia 23 de abril de 2017, somente pela internet, por meio do site www.meioambiente.mg.gov.br, link Processo Seletivo Simplificado Brigadistas 2017. No ato da inscrição será gerado um número de inscrição de acordo com o cargo pretendido.
Após o preenchimento dos seus dados no momento da inscrição, o concorrente deverá anexar a documentação exigida utilizando um destes formatos: pdf, png., .jpeg., ou jpg.
Para Brigadista exige-se do candidato o anexo dos seguintes documentos: Atestado médico, comprovando aptidão para realização de atividade física. A apresentação do Atestado Médico no momento da inscrição não é obrigatória, podendo este ser apresentado na 2ª etapa do processo seletivo; Carteira de Identidade com foto, frente e verso, para fins de comprovação de idade; Certificado/Declaração de Brigadista de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, ou equivalente, emitida entre 2008 e 2017 por entidades públicas, organizações não governamentais, escolas de formação de brigadistas ou bombeiros civis, assinada por representante da instituição, com carga horária mínima de 24 horas, caso possua; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, se o candidato for habilitado; Declaração de Experiência em Operações de Combate a Incêndios Florestais, emitida entre 2008 e 2017, por entidades públicas, privadas ou organizações não governamentais, se houver.
Os documentos que devem ser anexados para concorrer ao cargo de Líder Regional de Brigada são : Atestado médico, comprovando aptidão para realização de atividade física; Comprovante de escolaridade de nível médio, exigido para o cargo de Líder Regional de Brigada de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais; Certificado/Declaração de Brigadista de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais, ou equivalente, emitidos por entidades públicas, organizações não governamentais, escolas de formação de brigadistas ou bombeiros civis, assinada por representante da instituição, com carga horária mínima de 24 horas; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mínima na categoria B; Comprovante de Conclusão de Educação Profissional Técnica de Nível Médio ou Superior na área de Meio Ambiente, com carga horária mínima de 800 horas, de acordo com Parecer CNE/CEB Nº 11/2008, caso possua; Carteira de Identidade com foto, frente e verso, para fins de comprovação de idade.
A avaliação dos candidatos se dará por meio de três etapas sendo: 1ª etapa - Inscrição, 2ª etapa - Comprovação Documental/Curso de Formação de Brigada Previncêndio (para ambos os cargos) e 3ª etapa - Teste de Aptidão Física e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (Para ambos os cargos).
O prazo de vigência do concurso será de 12 meses, após a homologação do resultado final.
Os interessados poderão conferir o edital completo na Imprensa Oficial de Minas Gerais - Diário do Executivo, do dia 21 de abril de 2016, a partir da pág. 53.
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