O edital nº 02/2023 da seleção realizada pela Fundação Estatal de Saúde de Maricá foi divulgado. O processo seletivo FEMAR em Maricá tem como objetivo preencher 568 cargos e criar um cadastro reserva para profissionais de nível médio.
O certame é organizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio de sua Coordenação de Seleção Acadêmica (COSEAC).
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso FEMAR de Maricá.
O ensino médio completo é necessário para participar da seleção para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.
Os profissionais terão direito a uma remuneração de R$ 2.640,00 se trabalharem 40 horas semanais.
Além do requisito de escolaridade, os candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde devem residir no distrito de saúde para o qual concorrem, a partir da data em que o edital do processo seletivo foi publicado.
O prazo para se inscrever no processo seletivo começa às 12h do dia 12 de dezembro de 2023 e termina às 12h do dia 3 de janeiro de 2024. Os interessados terão a oportunidade de se registrar no site da UFF.
O boleto da taxa de inscrição deve ser emitido e pago R$ 100 após o cadastro.
Desde que o candidato esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido no edital.
O processo seletivo FEMAR de Maricá passará por duas fases de avaliação: uma prova objetiva, que será aplicada às 9h do dia 21 de janeiro de 2024, e uma prova de títulos.
A prova objetiva terá cinquenta questões, cada uma com um valor de dois pontos. Portanto, a nota máxima para esse exame é de cem pontos.
Os candidatos devem responder 30 questões de Conhecimentos Específicos, 10 questões de Noções de Legislação e Normativas Técnicas do SUS e 10 questões de Língua Portuguesa.
O candidato que obtiver menos de 32 pontos em Conhecimentos Específicos, 6 pontos em Língua Portuguesa e 6 pontos em Noções de Legislação e Normativas Técnicas do SUS será eliminado do exame.
A prova de títulos também valerá 100 pontos, e os seguintes documentos serão computados:
Certificados de conclusão de aperfeiçoamento, atualização, extensão ou aprimoramento na área em que concorre, desde que tenha carga horária mínima de 40 horas: 10 pontos a cada certificado, com limite máximo de 40 pontos;
Experiência profissional: 4 pontos por ano completo até o limite de 60 pontos.
A prova objetiva terá peso 4 sobre a nota final, enquanto a prova de títulos terá peso 1. Isso ocorre apesar de ambas as etapas valerem 100 pontos.
Para candidatos com notas iguais, o candidato mais velho (aqueles com 60 anos ou mais) será o primeiro a ser avaliado.
Em caso de empate, os seguintes critérios serão adotados:
Maior pontuação em Conhecimentos Específicos;
Maior pontuação em Noções de Legislação e Normativas Técnicas do SUS;
Maior pontuação em Língua Portuguesa;
Candidato de mais idade até o término das inscrições;
Candidato que exerceu a função de Jurado, conforme artigo 440 do Código de Processo Penal.
O site da UFF contém o edital do processo seletivo FEMAR RJ. Se você tiver quaisquer perguntas, pode entrar em contato pelo e-mail agentefemar@id.uff.br ou pelos números de telefone (21) 2629-2805 e (21) 2629-2806.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso FEMAR de Maricá.