A nova seleção foi aberta pela Fundação Hélio Augusto de Souza (FUNDHAS), que fica no município de São José dos Campos, no estado de São Paulo. O processo seletivo do FUNDHAS de São José dos Campos, com o edital nº 003/2024, oferece cinco oportunidades de trabalho temporárias.
Além disso, o documento sugere a criação de um cadastro reserva para profissionais da área da educação. O Instituto INDEC é responsável pela organização e execução do processo. A seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Todas as vagas estão disponíveis para o cargo de Professor Substituto, que receberá um salário de R$ 14,23 por hora trabalhada, com 40 horas de trabalho por semana. Para se candidatar ao processo seletivo FUNDHAS de São José dos Campos, é necessário ter o seguinte nível de formação:
Licenciatura Plena em Pedagogia, Curso Normal Superior, ou PEC; Licenciatura Plena ou formação conjunta de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, com registro no CONFEF/CREF.
O edital diz que os contratos serão firmados por um ano, mas podem ser prorrogados por mais um ano. Cada pessoa terá direito a:
Vale-refeição / alimentação;
Vale-transporte; e
Subsídio para Plano de Saúde.
Para se candidatar, os interessados têm até o dia 26 de fevereiro de 2024 para fazê-lo online. Os candidatos devem se inscrever no processo seletivo FUNDHAS de São José dos Campos por meio do site do Instituto INDEC.
A taxa de inscrição é de R$ 50.
Os candidatos devem responder trinta questões de múltipla escolha em uma prova objetiva para a primeira etapa. O evento deve acontecer no dia 24 de março de 2024, mas o horário e o local ainda não foram revelados.
No mesmo dia, também será realizada a segunda etapa da prova dissertativa. Essa etapa consiste em responder a duas questões discursivas relacionadas a situações cotidianas. Os candidatos devem examinar a bibliografia indicada no edital para se preparar. As duas avaliações escritas devem ser concluídas em um período de três horas.
Por fim, a seleção do FUNDHAS de São José dos Campos exigirá uma prova de títulos.