Um novo edital de concurso TJ SP 2024 foi publicado para o cargo de oficial de justiça. O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitará candidatos de qualquer nível superior. A remuneração inicial é de R$9,1 mil.
Além disso, de acordo com o edital divulgado, as 60 vagas disponíveis para esta nova seleção serão destinadas à cidade de São Paulo (capital), onde fica a sede da 1a Região Administrativa Judiciária (RAJ).
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso MP SP.
A oferta de 60 cargos de oficial de justiça do TJ SP será dividida da seguinte forma:
- 43 vagas para ampla concorrência;
- três vagas para deficientes;
- 12 vagas para negros; e
- duas vagas para indígenas.
Além disso, durante o prazo de um ano da seleção, que pode ser prorrogado até dois anos, mais vagas podem ser preenchidas. Os tribunais têm um histórico de convocações frequentes.
Para concorrer ao cargo de oficial de justiça do TJ SP, o candidato deve ter um curso de nível superior completo em qualquer campo de formação. No entanto, o diploma deve provenir de uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Após a nomeação, o aprovado que tomar posse terá direito a um salário inicial de R$9.157,82, além de benefícios de alimentação, saúde e transporte.
O oficial de justiça do TJ SP é contratado pelo sistema estatutário e trabalha 40 horas por semana, garantindo a estabilidade do servidor após o estágio probatório.
O prazo começa às 10h do dia 5 de setembro e permanecerá aberto até as 23h59 do dia 14 de outubro.
Após preencher o formulário no site da instituição bancária, o candidato deve imprimir um boleto bancário para pagar a taxa de 96 dólares, que pode ser paga até 15 de outubro.
No caso desta seleção, o TJ SP não permitirá a isenção do valor da taxa. No entanto, os candidatos que: receberão uma redução de 50% do valor da taxa.
sejam alunos em um curso médio, pré-vestibular ou superior, em um curso de graduação ou pós-graduação; e
tenham emprego ou ganhem menos de dois salários mínimos por mês.
É importante lembrar que o órgão também está organizando um concurso de escreventes em andamento. As provas acontecerão em setembro.
No dia 15 de dezembro, os candidatos ao concurso TJ SP para oficial de justiça serão avaliados por meio de provas objetivas.
As provas serão realizadas no turno da tarde e terão 100 questões de múltipla escolha de cinco horas.
A prova do concurso TJ SP será avaliada com uma pontuação de zero a dez. O candidato deve acertar pelo menos metade das questões de cada bloco.
O candidato que obtiver um total de cinco pontos no total dos três blocos será considerado aprovado.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso MP SP.