Inscrições abertas para concurso de Médicos Residentes no DF

27/12/2018 19h37 - Atualizado em 28/12/2018 17h27

Na sexta-feira, 21, abrem-se as inscrições do Processo Seletivo Público para Admissão de Médicos Residentes no Hospital Santa Lúcia, em Brasília-DF.

O concurso está sendo organizado pelo Instituto Quadrix e oferece duas vagas nos Programas de Residência Médica (PRM) em oncologia (cancerologia clínica), com duração de 3 anos. A Residência Médica é modalidade de pós-graduação Lato Sensu, destinada a médicos, prevista na Lei nº 6.932/1981, e regulada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

É necessário reunir alguns requisitos para poder realizar a inscrição e ser aceito no programa. São elas:

a) diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação em Medicina, emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ou, no caso de médico graduado em instituição estrangeira, diploma revalidado em universidade pública brasileira, em conformidade com o disposto na Resolução CNE nº 1/2002; b) comprovante de conclusão de Residência Médica em Clínica Médica, ou declaração de que está cursando, em 2018, o último ano do Programa de Residência Médica do pré-requisito; c) inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal; d) Cadastro da Pessoa Física; e e) comprovante de revalidação de diploma ou processo de revalidação em andamento em instituição pública, de acordo com a legislação vigente, para médico estrangeiro ou brasileiro que fez a graduação em medicina no exterior.

As inscrições devem ser feitas no site no Instituto Quadrix até o dia 14 de janeiro. É preciso pagar uma taxa, no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais).

Os exames ocorrerão no Distrito Federal, com aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 120 questões abordando a área de conhecimento de Clínica Médica, além de avaliação de currículo, de caráter classificatório.

A data prevista de aplicação da prova é o dia 3 de fevereiro de 2019, durante o turno da tarde, tendo três horas de duração. O edital do concurso pode ser conferido no site do Instituto Quadrix.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br