As provas objetivas do concurso para o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF) foram aplicadas no último domingo (19), mas para surpresa de muitos, as provas para as áreas de Legislação e Direito foram suspensas. O comunicado partiu do próprio Cebraspe, organizador do concurso e foi divulgado também pelo site do SLU.
O mais estranho é que o comunicado foi dado com menos de 24 horas antes da aplicação do exame, de acordo com o organizador, ele só obteve conhecimento da decisão judicial do cancelamento das provas naquele momento.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O SLU anunciou na última segunda-feira (20) que o cancelamento da prova ocorreu porque a OAB-DF questionou a falta de exigência de inscrição na mesma para concorrer aos cargos nas áreas de Legislação e Direito.
O Cebraspe ainda não divulgou a nova data para a realização das provas para as áreas, mas está tomando as medidas cabíveis para que ocorra o mais breve possível.
O gabarito preliminar para os candidatos que realizaram as provas para as outras áreas devem sair na próxima terça-feira (21), no site do Cebraspe. O prazo para realização dos pedidos de recursos ficará abertos entre os dias 22 de maio a 04 de junho de 2019.
São ofertadas 150 vagas para o cargo de analista, 50 são em caráter imediato e as demais são para formação de cadastro reserva. Para concorrer a uma vaga é necessário possuir nível superior de escolaridade, sendo que as vagas são distribuídas em várias especialidades.
O prazo de validade do concurso será de dois anos e pode ser prorrogados por período igual.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.