Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Retificação no cronograma do edital do Concurso DP-DF 2019

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O cronograma do concurso DP-DF sofreu algumas alterações devido a retificação do edital, com isso, novas datas foram anunciadas pela Defensoria Pública do Distrito Federal. Foram divulgadas as novas datas para a realização de pedidos de recursos contra as provas objetivas, que, por sua vez, também sofreram alterações em suas datas.

Segundo o que foi publicado no Diário Oficial do DF na última terça-feira (18), os candidatos que queiram entrar com os pedidos de recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva, devem fazer isso via internet, através do site do Cebraspe, que é a banca organizadora, no período provável que vai do dia 13 ao dia 26 de agosto de 2019, sendo necessário seguir todas as recomendações do edital.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

A primeira mudança no cronograma foi comunicada pela Defensoria do DF recentemente, pois a as inscrições sofreram alterações no seu prazo, o que mudou também a data de aplicação das provas objetivas, que antes eram previstas para o dia 23 de junho e agora serão aplicadas provavelmente entre os dias 14 e 15 de setembro, em caráter classificatório e eliminatório.

A prova discursiva para o concurso DP-DF contará com duas etapas, a primeira será uma prova contendo as disciplinas de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Processual Penal, Direito Administrativo e Direito Penal. A segunda fase será composta por uma prova oral, a data ainda não está definida, sendo que a prova terá valor de 20 pontos e o exame será dividida em três grupos diferentes.

Grupo I: Direitos Difusos e Coletivos, Direito Administrativo e Direito Constitucional. Grupo II: Direito do Consumidor, Direito Civil e Direito Processual Civil. Grupo III: Direito Processual Penal, Direitos Humanos e Direito Penal.

O concurso ainda contará com avaliação de títulos, em caráter apenas classificatório. O concurso DP-DF terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por mesmo período, sendo que todos os aprovados poderão ser convocados nesse período de tempo, incluindo, os aprovados em cadastro de reservas.

Os interessados devem possuir nível superior em Direito na modalidade bacharel, mais registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mais experiência mínima de dois anos na prática forense.

O concurso DP-DF foi lançado em março deste ano, ofertando 12 vagas para o cargo de defensor, com salário inicial de R$24.668,75, sendo que os aprovados terão direitos que podem aumentar os rendimentos.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br