Os resultados provisórios das provas discursivas do concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal (DP-DF) para o cargo de defensor público já foram divulgados na última segunda-feira (21) no Diário Oficial do Distrito Federal e também no site da banca organizadora, o Cebraspe. Os candidatos que não concordam com os resultados podem entrar com pedidos de recursos, o período foi aberto na segunda-feira (21) e ficará aberto até o dia 01 de novembro, através do site da banca organizadora.
Os recursos devem ser bem fundamentados, claros e objetivos, o resultado final das provas discursivas e a convocação para as provas orais serão feitas no dia 26 de novembro. As provas discursivas foram plicadas nos dias 14 e 15 de setembro, no primeiro dia foi realizada a peça processual, onde foram cobradas as disciplinas de Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo e Direito Constitucional.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
No segundo dia foram aplicadas as mesmas avaliações, mas nas disciplinas de Direito da Criança e do Adolescente, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, neste caso foi permitida a consulta aos materiais especificados no edital. O edital do concurso DP-DF foi publicado em março ofertando um total de 12 vagas imediatas para o cargo de defensor, mais formação de cadastro de reservas.
Os aprovados receberão salário de R$24.668,75, para concorrer a uma das vagas foi exigido bacharelado em Direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência mínima de dois anos em prática forense.
O concurso DP-DF terá prazo de validade de dois anos, a contar pela data de homologação dos resultados finais, a contar pela data de homologação dos resultados finais.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.