Os candidatos aptos no concurso DP-DF para defensor público tiveram convocação para a etapa seguinte da Seleção. Teve publicação em Diário Oficial do Distrito Federal, o edital de resultado final da avaliação discursiva juntamente com a chamada para o procedimento de avaliações orais.
A avaliação oral será a penúltima fase do concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal, com teor eliminatório e classificatório. Os testes acontecerão de 6 a 8 de dezembro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Conforme o edital de convocação, em cada data de aplicação os concorrentes terão avaliação em 2 turnos, com o primeiro iniciando às 12h e o segundo, às 15h. Cada turno terá uma estimativa de 3h de duração.
Contudo, os prazos podem apresentar duração maior em situações fortuitas ou de força maior, de acordo com explicação em edital de convocação. Em cada turno, os concorrentes continuarão de forma isolada em sala de espera.
Logo que tiver a condução até a sala, o concorrente tem até 10 min para fazer a leitura e realizar a resolução das questões entregues, bem como a resolução da arguição da organizadora.
O teste terá divisão em 3 categorias. O grupo primeiro será realizado na data de 6 de dezembro, ao passo que o segundo, 7, e o terceiro, 8, terá o valor de 20 pontos cada. Veja quais são os grupos:
- Grupo I: Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direitos Difusos e Coletivos;
- Grupo II: Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor; e
- Grupo III: Direito Penal, Direito Processual Penal e Direitos Humanos.
O documento de Concurso DP-DF aberto teve publicação no mês de março de 2019, trazendo disponibilidade de 12 oportunidades em caráter efetivo e imediato para a função de defensor. Terá, ainda, a composição de cadastros reservas para ter preenchimento ao longo do período válido, que compreenderá vinte e quatro meses e pode ter prorrogação dobrada.
Um dos atrativos do cargo é o salário inicial de R$24.668,75. Para participar, há a necessidade de dispor de ensino superior em Direito na modalidade bacharel, além de apresentar o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, vinte e quatro meses de prática forense.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.