O edital do concurso Adasa DF sofreu várias alterações, no último dia 17, impostas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Foi publicado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, na última segunda-feira, dia 27, as retificações em cumprimento a decisão do Tribunal. A adequação do edital à lei que se refere à candidata em fase de aleitamento materno é uma das principais alterações.
De acordo com o documento, após prévio aviso à organizadora, as mães terão direito de amamentar seus filhos durante os seis primeiros meses de vida, durante as etapas do concurso. Portanto, está garantido o direito a amamentação das crianças, que tenham até sete meses incompletos durante a realização das provas ou qualquer etapa de avaliação. Mas, as mães devem solicitar atendimento especial, no ato de inscrição e informar a idade da criança.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O edital do concurso Adasa DF irá possibilitar também a realização de recursos para o gabarito de todas as provas e fases da seleção. Os candidatos deverão ser considerados aprovados atingindo certos critérios e notas, tais como:
Para ser aprovado na prova objetiva, o candidato deve atingir, pelo menos, 50% dos pontos da avaliação, contanto que não se enquadrem nas condições de eliminação constantes do subitem 14.3, que são: pontuação menor que 50% em Conhecimentos Gerais e Específicos, ou pontuação igual a zero em Língua Portuguesa.
Quanto às provas discursivas, elas não serão corrigidas se os candidatos não forem classificados na forma do subitem 18.5.1 (limite de classificação). Esses candidatos serão automaticamente eliminados e não terão nenhuma classificação na seleção.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período e os aprovados serão contratados em regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores.
Por causa da pandemia do novo Coronavírus, o concurso Adasa DF 2020 foi suspenso desde o começo de abril. O período de inscrições e a data de para a realização das provas foi adiado por um edital de retificação. Este concurso irá ofertar um total de 75 vagas para os níveis médio e superior, destinadas aos cargos de regulador e de técnico de regulação de serviços públicos.
Do total de oportunidades, 25 são em caráter imediato e 50 são para a formação de um cadastro de reserva. Serão ofertadas sete vagas para o cargo de técnico de regulação de serviços públicos e para concorrer é exigido apenas nível médio de escolaridade. Os aprovados deverão cumprir 40 horas de trabalho por semana, para salário inicial de R$4.300,00.
As oportunidades de nível superior ofertam salário de R$10 mil. As vagas ofertadas para o cargo de regulador de serviços públicos, serão nas funções de: Engenharia civil: quatro vagas imediatas, Gestão e regulação: cinco vagas imediatas, Geologia: duas vagas imediatas, Engenharia ambiental e sanitária: quatro vagas imediatas, Contabilidade: uma vaga imediata e Economia: duas vagas imediatas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.