Uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) anulou a prova prática de informática para o cargo de técnico legislativo – Secretário do concurso CLDF, realizado em 2018. Com isso, o resultado final será alterado. A determinação ocorreu por unanimidade de votos da 6ª turma cível do tribunal.
O exame será aplicado novamente por causa de irregularidades da Fundação Carlos Chagas, banca organizadora no edital de convocação. As irregularidades apontadas foram os seguintes: desorganização, quebra da isonomia, pois alguns candidatos foram dispostos de forma que poderiam consultar as provas de outros candidatos e alguns candidatos puderam realizar a identificação das provas após o prazo indicado, o edital foi publicado sem indicação do tempo de duração da prova, o tempo para realização das provas foi insuficientes, dentre outras coisas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Apenas os candidatos que solicitaram recursos contra o exame realizarão as provas prática, pelo menos, inicialmente. De acordo com o documento publicado por meio do Processo Judicial Eletrônico do TJDFT, as novas provas práticas seguirão critérios objetivos macro e microestruturais prévios de avaliação e correção para evitar possíveis erros.
Com decisão da 6ª turma cível do TJDFT, os candidatos aos cargos de técnico legislativo e técnico de arquivo de biblioteca também poderão recorrer contra os resultados finais. Pois, ambos os editais tiveram o mesmo edital de convocação para aplicação das provas práticas do concurso CLDF 2018.
O concurso para a Câmara Legislativa do Distrito Federal foi publicado em maio de 2018, ofertando um total de 86 vagas, sendo 30 para a carreira de técnico legislativo. As vagas foram divididas entre dois editais. O concurso atraiu quase 100 mil inscrições.
O primeiro edital ofertou vagas para os cargos de Manutenção e Operação de Equipamentos Audiovisuais (duas vagas), Secretário (uma), Fotógrafo (uma), Arquivo e Biblioteca (uma), Enfermagem (duas) e técnico legislativo sem especialidade (20).
No segundo edital foram ofertadas três vagas para agente de polícia legislativa. Os salários variam de acordo com a função exercida, vai de R$10.650,00 a R$15.879,00. Todos os profissionais tem a mesma carga horária a ser desempenhada, de 30 horas por semana.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.