Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Data da prova do Concurso PC-DF deve ser definida ainda nesta semana

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O novo cronograma do concurso PC DF para o cargo de escrivão deve ser divulgado em breve, de acordo com o diretor-geral da corporação, Robson Cândido. O chefe da corporação informou que irá se reunir com representantes do Cebraspe, o organizador da seleção, para definir a nova data de aplicação da prova.

A aplicação do exame foi adiada em março em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus. As especulações sobre o novo cronograma ganharam força após a publicação do edital de agente de polícia, no dia 1º de julho e já prevê provas para outubro. A justificativa usada para o atraso do segundo edital era a falta de uma definição sobre o cronograma de escrivão. A intenção era publicar o primeiro edital com seu cronograma já definido, o que não aconteceu.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Na época, os candidatos chegaram a questionar se as provas de escrivão seriam aplicadas depois das avaliações para agente, pois o edital neste caso foi publicado primeiro. Mas, é importante lembrar que o concurso pra escrivão permanece suspenso.

Quando questionado por meio de seu Instagran sobre a definição do cronograma, o diretor-geral da corporação respondeu que aguardava Cebraspe para que a data pudesse ser redefinida. Mas, o Cebraspe, organizador dos dois concursos ainda não se manifestou sobre o assunto.

O edital do concurso PCDF para o cargo de escrivão foi publicado em dezembro de 2019, ofertando 300 vagas efetivas para provimento imediato. Os candidatos tiveram que comprovar graduação em qualquer área do conhecimento, idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "B" ou superior.

As inscrições para o concurso PCDF de escrivão já forma encerradas e de acordo com o diretor-geral, Robson Cândido, foram registradas 52 mil inscrições.

Em ambos os casos, o salário inicial começa na terceira classe. No caso do escrivão de polícia a remuneração inicial é de R$8.698,78, com as progressões os rendimentos podem alcançar o valor de R$13.751,51 ao chegar a classe especial.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br