As provas objetivas e discursivas do concurso de escrivão da PC DF já foram remarcadas. Os exames haviam sido adiados em março em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Mas, a Polícia Civil do Distrito Federal já determinou a nova data para a realização das provas, que serão realizadas no dia 17 de outubro, que é um dia antes as provas dos candidatos a agente da PC DF, marcados para 18 de outubro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A nova data foi confirmada na última sexta-feira (14), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Os locais e horários devem ser divulgados no dia 7 de outubro (data provável), por meio do site do Cebraspe, organizador e do DODF. Serão disponibilizadas ainda, as demais datas de realização do concurso e as medidas de proteção para evitar o contágio pelo Coronavírus.
O documento publicado no Diário Oficial informou ainda que será aberto um prazo para os candidatos que por motivos religiosos necessitem de atendimento especial.
Para isso, os candidatos devem assinalar a opção correspondente na solicitação de inscrição, enviar a imagem da declaração da congregação religiosa, via upload, contendo o nome, atestando a sua condição de membro da igreja, assinado pelo líder religioso. A documentação deve ser enviada por meio do site da banca organizadora, até o dia 21 de agosto.
O edital de abertura do concurso PCDF para o cargo de escrivão foi publicado em dezembro de 2019, ofertando 300 vagas efetivas para provimento imediato. As inscrições ficaram abertas até o dia 11 de fevereiro deste ano.
Para se candidatar a uma das vagas foi necessário possuir nível superior em qualquer área, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "B" ou superior e idade mínima de 18 anos. As informações devem ser comprovadas antes dos profissionais tomarem posse de seus cargos.
O concurso de escrivão registrou 52 mil inscrições. De acordo com o próprio diretor-geral, Robson Cândido, as inscrições do concurso PCDF de escrivão não serão reabertas.
As carreiras ofertadas proporcionam uma remuneração inicial que começa na terceira classe. No caso de escrivão de polícia o salário inicial é de R$8.698,78. Mas, com as progressões, ele para a segunda e primeira classe, até chegar na especial, que possui salário de R$13.751,51.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.