O Tribunal de Contas do Paraná divulgou uma medida cautelar que impede o andamento do concurso Alego para revisor ortográfico, a medida ficará valendo até o julgamento do mérito, com isso a Assembleia Legislatiga de Goiás não poderá homologar a seleção.
O TCE-GO tomou a medida em função de uma representação do Ministério Público do estado e também por uma denúncia feita por um dos candidatos que prestou concurso. A denúncia alegou que a banca organizadora não é capaz de coordenar o concurso e ainda questiona as práticas utilizadas por ela.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O relator da cautela foi o conselheiro Sebastião Tejota, sendo que ele afirmou que a decisão é em caráter temporário que valerá até a previsão definitiva do mérito, que dará permissão para concessão ou revogação. O TCE-GO informou que os presidentes da Alego, deputado Lissauer Vieira, e do Iades, o organizador, devem ser intimados para serem informados sobre a decisão do prazo legal, onde poderão apresentar suas justificativas.
Segundo o candidato, a prova contou com exigências que não foram especificadas no edital, o gabarito da prova de conhecimentos práticos não estava coerente com o texto de avaliação e ainda o tempo para a realização da prova estava incompatível ao anunciado. Nem a banca organizadora do concurso e nem a Assembeia Legislativa do Estado de Goiás se pronunciaram com relação ao caso.
Publicado em 2018, o edital do concurso Alego ofertou 157 vagas e mais formação de cadastro de reservas para profissionais de níveis médio e superior, sendo 80 vagas em caráter imediato e as demais para formação de cadastro.
As vagas ofertadas são para arquiteto, arquivologista, analista legislativo, assistente social, engenheiro civil, engenheiro do trabalho, revisor ortográfico, engenheiro eletricista, fisioterapeuta, cirurgião-dentista, comunicador social, contador, enfermeiro do trabalho, médico em diversas especialidades, psicólogo entre outros.
As provas objetivas do concurso foram aplicadas nos dias 20 e 27 de janeiro, dependendo do cargo em disputa, já os resultados finais foram publicado no dia 28 de junho, no site da Iades.
O prazo de validade para todos os editais do concurso da Assembleia Legislativa de Goiás será de dois anos, prorrogável por mesmo período de tempo, a contar pela data de homologação dos resultados finais.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.