As provas do concurso da Secretaria de Administração Prisional de Goiás (Seap-GO) foram realizadas no último domingo (24) e os gabaritos foram divulgados no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), organizador do concurso, nesta segunda-feira (25).
Os candidatos que não concordarem com os resultados poderão realizar seus pedidos de recursos entre os dias 26 (terça-feira) e 28 de novembro (quinta-feira), através do site do Iades.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
No dia 17 de dezembro será divulgado o gabarito final e o resultado preliminar da prova objetiva, com todas as notas. Somente os candidatos aprovados nesta etapa terão suas provas discursivas corrigidas e para ser aprovado, o candidato deve atingir o mínimo de pontos, com 50% ou mais de aproveitamento em Conhecimentos específicos e gerais, e ainda não zerar na disciplina de Língua Portuguesa.
Os candidatos aprovados na prova discursiva serão encaminhados para as próximas etapas do concurso, que estão marcadas para ocorrerem entre os dias 01 e 10 de fevereiro de 2020. As próximas etapas são de exame psicológico, teste físico, avaliação médica e investigação social.
Eram esperados mais 54 mil candidatos para o concurso Seap-GO, que oferta um total de 500 oportunidades, distribuídas em oito regionais, que são: Goianésia (62), Goiânia e Aparecida de Goiânia (97 vagas), Caldas Novas (59), Itaberaí (39), Rio Verde (71), Luziânia (70), Formosa (63) e Palmeiras (39).
O maior número inscrições ficou com a regiões Metropolitana (Goiânia e Aparecida de Goiânia) com 10.482 candidaturas e Brasília (Luziânia) que recebeu 10.026 inscritos. A região com menos inscrições foi a de taberaí, com 3.001 candidaturas.
Os candidatos realizaram suas inscrições entre os dias 29 de agosto e 13 de outubro, por meio do site do Iades. Para concorrer ao cargo de agente penitenciário é necessário possuir nível superior em qualquer área.
A homologação do concurso Seap-GO está prevista para o dia 06 de maio e os aprovados devem cumprir 40 horas de trabalho por semana e os salários iniciais são de R$4.891,25.
O prazo de validade da seleção será de dois anos, prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados finais e os aprovados serão contratados em dois momentos, sendo que 250 serão convocados em setembro e os outros 250 em setembro de 2021.
Os nomeados ainda passarão por um curso de formação, no período de um ano, que será composto por aulas práticas e teóricas. Independe da regional que os candidatos tenham sido aprovados, eles serão lotados na Gerência de Ensino da DGAP, em Goiânia.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.