As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ MS) - Cartórios foram suspensas, devido o risco de contaminação do Covid-19, o novo Coronavírus. A decisão foi publicada pelo Poder Judiciário, no dia 16 de março, levando em consideração a Portaria n° 006/2020.
A ação leva em consideração também, o teor da Lei Federal n.º 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que trata de medidas para o combate crise de saúde publica. A uma única coisa que foi mantida foi a data da audiência pública de sorteio das serventias para as vagas destinadas aos candidatos com deficiência, que foi transmitida ao vivo por meio do canal TJMS Oficial do Youtube e aconteceu no dia 24 de março.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As provas estavam marcadas para o dia 19 de abril, mas agora será marcada uma nova data para divulgação do novo calendário. A oferta do concurso TJ-MS para cartórios é de 54 vagas para outorga e delegação de serviços notoriais e registrais, sendo 36 para provimento e as outras 18 oportunidades são para remoção, ou seja, quem está no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Mato Grosso do Sul, por mais de dois anos (até 2 de dezembro).
Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir nível superior em Direito ou ter dez anos de experiência em serviço notorial ou de registro, até a data de publicação do edital. Os rendimentos dos profissionais aprovados ainda não foram informados.
As oportunidades são para as comarcas de Campo Grande, Bonito, Naviraí, Sonora, Inocência, Angélica, Iguatemi, Rio Negro, Maracaju, Bataguassu, Aquidauana, Anaurilândia, Dourados, Aparecida do Taboado, Rio Verde de MT, Anastácio, Amambai, Caxim, Miranda, Cassilândia e Fátima do Sul. As outras oportunidades são para as comarcas de Água Clara, Rio Brilhante, Ivinhema, Nova Andradina, Jardim, Paranaíba, Porto Murtinho, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Pedro Comes e Corumbá.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.