Foi suspenso o prazo de validade do concurso para Delegado Substituto da Polícia Civil do Mato Grosso. Segundo o aviso, publicado no DOE, em 13 de agosto de 2019, a decisão acorda com os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O objetivo da suspensão é a diminuição do deficit nas contas do estado. Após cessada a causa, o prazo de validade voltará a ser contado de onde parou.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Esta medida já havia sido tomada em concursos para o Detran, Politec e Sedujh do estado, em julho de 2019.
O edital da PC-MT foi publicado em março de 2017, visando a formação de cadastro reserva. Os candidatos deveriam ser graduados em Direito. A remuneração, para 40 h semanais era de R$ 19.316,49.
Foram mais de 13 mil candidatos. Os aprovados foram submetidos a provas discursivas, objetivas e orais, análise de títulos, exames médicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.
A prova objetiva tinha 30 questões, divididas em Conhecimentos Gerais e Específicos. A discursiva tinha 5 perguntas, distribuídas em Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Complementar.
O resultado foi publicado no final de 2018, passando a ter validade de 2 anos, prorrogável por igual período.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.